segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Eleanor & Park


      Olá! Já há algum tempo que não passo por aqui, como sabem às vezes a escola consume muito do meu tempo e também não tinha tido grande inspiração para publicar nada
      Mas, acabei ontem um livro e decidi escrever um género de review do mesmo. Foi a minha primeira experiência a encomendar um livro online, na Wook. Devo admitir que demorou um pouco mais do que estava à espera, mas isso aconteceu porque tiveram de pedir o livro à própria editora e quando recebi o e-mail de que já o tinham depois demorou dois dias a chegar.


E, pronto vêm nesta caixa muito banal, tudo normalíssimo.


A Ivy adorou a caixa, aliás ainda hoje brinca com ela.


Esta é a capa do livro, talvez já o tenham visto algures no Tumblr.

   Eu "descobri" este livro pelo Tumblr, tal como tudo na minha vida hoje em dia para dizer a verdade. Ainda não há uma versão traduzida deste livro por isso decidi encomendar em inglês na mesma.
  Honestamente, estava um pouco apreensiva em relação a ler em inglês porque nunca o tinha feito (a não ser obrigada nas aulas de inglês), mas não podia ter escolhido um melhor livro para uma primeira abordagem à leitura porque tem uma escrita bastante acessível e sucinta.
   Em termos de história, é uma história de amor adolescente, Eleanor é provavelmente a primeira personagem com quem me identifico porque ela não é aquele típica rapariga que veste o 36, ela é gordinha, muito fora do normal e estranha. E, também o Park não é o rapaz popular, ele também é um pouco anti-social por ser "the Asian guy".
   É muito engraçado acompanhar a forma como eles se apaixonam, que não é logo à primeira vista, e depois os diferentes obstáculos que ambos tiveram de enfrentar nas suas vidas individualmente e os problemas que tinham na própria relação.
  Eu ri, chorei e adorei! Muito possivelmente vou encomendar outro livro desta escritora. 
  Citação favorita: 

   “I don’t think I even breathe when we’re not together,” she whispered. “Which means, when I see you on Monday morning, it’s been like sixty hours since I’ve taken a breath. That’s probably why I’m so crabby, and why I snap at you. All I do when we’re apart is think about you, and all I do when we’re together is panic. Because every second feels so important. And because I’m so out of control, I can’t help myself. I’m not even mine anymore, I’m yours, and what if you decide that you don’t want me? How could you want me like I want you?

    Uhm. Identificam-se? Leiam!
    Até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário