sexta-feira, 9 de maio de 2014

Guia para Sobreviver sem Ele continuando a respirar (sem chorar)

                   

   Seria muito complicado explicar do princípio o que aconteceu, mas escrever sobre isso melhora o meu estado de espírito. E, nem sei bem por onde começar.
   Como é que é possível eu dar um passo e relembrar-me logo de que o perdi? Principalmente, como é que eu posso andar pelos corredores a passar por ele, vê-lo "okay", e deixar-me andar? Eu disse que me ia afastar, e penso que estou a cumprir isso muito rigidamente. Sinceramente, eu durante o dia aguento-me, quando estou acompanhada consigo abstrair-me. O pior é quando estou entre as minhas quatro paredes, presa nos meus pensamentos. Isso custa. O peso da culpa custa.
   Estou a divagar um pouco e afastar-me do meu objectivo, ou seja, o que estabeleci como título deste post. Portanto, vou passar a partilhar aquilo que costumo fazer para me sentir melhor neste tipo de situações.

  • ouvir música - não tenho nunca especificidade nesta área, diverge do que sinto, mas normalmente acabou sempre a dançar para passar as más energias.
  • escrever - exactamente o que estou a fazer neste momento, e faço sempre isto, tornou-se um ritual para me exprimir e tentar entender o que sinto para chegar a alguma conclusão/solução.
  • desenhar - eu não desenho bem, que fique registado, mas, não sei porque, desenhar deixa-me relaxada. Nunca desenho nada em concreto, começo com linhas, às vezes tornam-se em palavras, uns corações, uns riscos. Nada super artístico.
  • Tumblr - confesso que perco-me no meu dashboard horas e horas a fim, perco mesmo a noção do tempo, o que ajuda nestas situações em que queremos esquecer os problemas.  log in and you may not wanna log out
  • roupa roupa roupa - isto deve soar materialista, mas, nada como ver e rever páginas de sites de roupas. Se precisarem de sites deixem um comentário que eu tenho mais de um milhão
  • ler - o que, por vezes, se torna difícil ainda assim de esquecer Aquele pensamento constante. Mas, assim que nos deixamos absorver na história, nos problemas do livro, nas peripécias, noutra realidade... É sempre agradável sair da nossa vida por alguns capítulos.
   
   Estas são as minhas vulgares sugestões de passar o tempo. Mas, um conselho: se algo está mal resolvido, resolvam. Se algo ficou por dizer, digam. Se for preciso um "desculpa", não se arrependam, falem.
   Até ao próximo post, prometo um conteúdo menos aborrecido e sem uma ponta de teenager problems. 

Sem comentários:

Enviar um comentário